11 maio, 2009

Reflexão Missionária



"Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores" (Salmos 25:8).

*
A primeira missionária para os índios Kiowa foi uma mulher chamada Reside. Depois de morar com os índios o tempo suficiente para que entendessem o que significa ser um cristão, eles começaram a chamá-la "Aim Day Co." Explicando o significado do nome, O Chefe Árvore Grande falou: "Quando nós, Kiowas, vemos alguém na trilha errada, nós gritamos: "Aim Day Co," que significa "mude o caminho." Nossa irmã veio até nós de uma terra longínqua e nos encontrou no caminho errado e em grande perigo. Ela permaneceu e nos ensinou a "mudar o caminho," conduzindo-nos pelo caminho de Jesus. Deus abençoe a missionária Aim Day Co."
*
Um dia alguém nos mostrou o quanto desgarrados estávamos da trilha do Senhor, caminhando errantes, sem rumo e sem a certeza de onde gostaríamos de ir ou aonde chegar. As dúvidas nos assaltavam, a intranqüilidade nos acompanhava e a alegria verdadeira não podia ser experimentada.
*
Agora que encontramos um novo sentido de viver e temos a convicção de que nossos passos são guiados pelo Senhor, temos imenso prazer em mostrar aos amigos que nos rodeiam o quão maravilhoso foi "mudar o caminho" e descobrir que somente na trilha de Jesus alguém pode desfrutar de uma vida plena de paz e felicidade.
*
Há quanto tempo você descobriu o caminho de Jesus? Quantos amigos foram alertados por você para deixarem a trilha equivocada e mudarem o rumo de suas vidas? Quantos desses amigos podem hoje, como o Chefe Árvore Grande, louvar ao Senhor pela bênção recebida através de seu testemunho?
*
Que a nossa vida, diante de Deus, tenha a marca do "Aim Day Co" e seja motivo de glorificação e engrandecimento do nome de Jesus Cristo.




Um comentário:

  1. Boa sorte no trabalho em que vocês estão fasendo que Dues vos abensoe gradiosamente, pois o objetivo da igreja é cumprir o id do senhor Jesus, emem !!!
    Edilene e Oton

    ResponderExcluir