19 julho, 2010

SINAIS DE UMA VERDADEIRA CONVERSÃO


SINAIS DE UMA VERDADEIRA CONVERSÃO
Sermão. At 2:41-42. Hélio de M. Silva.



Leitura Bíblica
Atos cap. 2 vers. 36 ao 47

36  Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41  De sorte que foram batizados       os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46  E, perseverando       unânimes       todos os dias no templo, e partindo o pão em casa,       comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

1o Sinal: At 2:37 – Coração compungido, dilacerado, profundamente envergonhado e arrependido.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?

2o Sinal: v. 37- Desejo, decisão e procura decidida para obedecer a Deus. vs. Ler 38-40.
38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

3o Sinal: v. 41- Aceitação de toda a Palavra do Senhor Deus e, assim, de Cristo como Salvador e Senhor. Fome e respeito à Palavra como os Bereanos de quem é dito: ...
41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Atos 17:11  Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalónica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
4o Sinal: v. 41- Batismo é PEDIDO, de forma bíblica (adulto, crente, imersão).
41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
Quando o oficial etíope entendeu-creu-e-recebeu, pediu a Filipe: .... (At 8:36-39).
36  E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37  E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38  E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. 39  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. (Atos 8:36-39)

5o Sinal: v.42 – Perseveraram.
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
6o Sinal: v. 42-  Perseveraram nos ensinos [bíblicos] dos apóstolos. “Alistaram-se” numa igreja local, ... (Heb 10:25).
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)

7o Sinal: v. 42 - Perseveraram na comunhão, no amor e camaradagem fraternais entre os que estão no mesmo trabalho, mesma perseguição, mesma luta.
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

8o Sinal
:
v. 42 – Perseveraram no partir do pão, isto é, visitando-se, comendo juntos singelamente.
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

9o Sinal
:
v. 42 – Perseveraram nas orações. Orar é falar a Deus em atmosfera de comunhão. Adore-O, conte a Ele suas alegrias e tristezas, suas súplicas... Orar em casa, orar no pensamento, orar nas refeições, orar com irmãos...
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

10o Sinal:
v. 46 – Alegria.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:46)

11o Sinal:
v. 46 – Singeleza de coração.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:46)

12o Sinal: v. 47 - Louvor a Deus.
47  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.




Alguns outros sinais:

13o Sinal: Restauração dos erros. ... (Luc 19:8).
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:8)

14o Sinal: Abandono do (s) pecado (s). ... (1Cor 6:10,11). ... (2Cor 5:17).
10  Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11  E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:10-11)


 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

16 julho, 2010

Projeto Minha Esperança de Billy Graham leva mais de 69 mil almas à Cristo na República Dominicana e em Porto Rico

Os cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico, este ano, abriram suas casas para reuniões e testemunharam um total de 69.188 a assumir compromisso com Jesus Cristo, informou o ministério por trás dos esforços evangelísticos.
“Os fiéis cristãos deram um passo ousado em convidar seus amigos e vizinhos para as suas casas, e Deus realmente funcionou através de seus esforços e orações,” disse Bill Conard, diretor de ministérios internacionais para a Associação Evangelística Billy Graham.
“Projetos como este mostram que o evangelismo não é só para os pastores, mas para quem anseia por aqueles em torno deles para experimentar a esperança e o amor encontrado somente em Jesus Cristo,” acrescentou.
Durante meses, os Cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico estão sendo preparados e equipados para o projeto – parte do ministério BGEA’s “My Hope”.
Os programas culminaram com um total combinado de mais de 59 mil eventos em casa, em março e abril, que incluía um programa de TV com um sermão de Billy ou Franklin Graham e um testemunho pessoal do anfitrião.
No total, mais de 5.500 Igrejas de todo o espectro evangélico foram, declaradamente, envolvidos nos projetos.
Como resultado, 55.391 pessoas na República Dominicana comprometeram-se com Cristo. Em Porto Rico, 13.797 fizeram o mesmo.
Desde que My Hope (Minha Esperança) começou em 2002, esses projetos foram implementados em 50 países.
Próximos projetos deste ano terão lugar em Malawi e quatro países sensíveis da ásia. Os preparativos começam em 2011, para o potencial alcance de My Hope em Portugal, Espanha, Haiti e alguns países africanos.
Fonte:  Gospel Prime

14 julho, 2010

OLHAR SOMENTE PARA ELE !!!!

Por Jorge Luiz

"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..."
Hebreus 12:2

Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Cristo. "Eu não vou à igreja de jeito nenhum", disse o fazendeiro. "Eu conheço um velho que vai lá e um
outro sujeito que também vai, dizendo que são cristãos e a vida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quanto eles são". Em todos os lugares onde o fazendeiro ia, falava dos hipócritas que haviam naquela igreja. Passaram-se alguns meses e o cristão visitou novamente o fazendeiro. "Eu desejo comprar um porco", disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe todos os seus melhores porcos. Em certo momento eles
passaram por um bem raquítico. "Eu creio que vou levar aquele ali", falou o cristão. "Mas por que logo aquele? É o pior dentre todos os meus porcos", argumentou o fazendeiro.
"Tenho certeza de que é este que eu quero" insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão. "Agora", disse o cristão, "e se eu der um passeio com este caminhão dizendo
a todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que você vende?" "Isto não seria justo!" exclamou o fazendeiro. "Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!" O cristão respondeu: "Se essa atitude é justa para a igreja, também é justa para os porcos."

Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar o nosso desinteresse pelas coisas de Deus. Dizemos que a igreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das pessoas que estão do lado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou a beltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.

Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupo pelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causa das pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para alguns homens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu na cruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter em mente o que nos dizia um antigo hino: "somente olhar a Ti, Senhor".

Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstâncias ou a distração faz com que olhe ao redor?
  

13 julho, 2010

HÁ MILAGRE PRA VOCÊ

Jo 11:17-44
 
Pode ser que tenham coisas na sua vida que já morreram e você está à espera de um milagre. Existem problemas que você pode resolver, mas existem problemas em sua vida que só Jesus pode resolver.
As irmãs de Lázaro enfrentaram Jesus pelo fato de Lázaro ter morrido. Fazemos isso muitas vezes, pressionando a Deus pela demora da nossa bênção. Questionamos Deus por que ainda não recebemos o que pedimos. Mas Deus não trabalha com nosso tempo. A bíblia diz que Deus trabalha para aquele que nele espera. Há causas que realmente precisamos esperar. Às vezes há doenças, problemas que parecem insolúveis e parece que Jesus não está fazendo nada. Quando a coisa aperta, muitos pensam que Jesus não virá e Lázaro irá morrer. Jesus sempre chega na hora certa. Ele vai chegar! Às vezes fazemos como as irmãs de Lázaro e acusamos Jesus de não ter chegado antes. Jesus amava Lázaro e sua família. O amor de Jesus por nós é tão grande, que Ele sofre junto conosco nas nossas lutas. Jesus prometeu que estará conosco todos os dias da nossa vida, até a consumação dos séculos. Você precisa andar com pessoas vitoriosas. Se você andar com fracassados, você será um fracassado. Por que Jesus só chegou no 4º dia? Porque Deus age diferente do que o homem espera.
Há um descanso para nós quando passamos por lutas. Comece a descansar no Senhor. A falta de entendimento nos leva a reclamar de Deus. Quando foi que Deus abandonou o Seu povo? Nosso esforço deve ser em ver a glória de Deus se manifestar em nossa história. Você é o responsável para o milagre acontecer em sua vida. Há muitas coisas boas que já foram sepultadas em nossa vida. Muitos já estão aceitando como mortos seus filhos, seu casamento, sua saúde, seu emprego, seus sonhos, porque não acreditam que Jesus pode ressuscitá-los. Quando Jesus chegou ao túmulo de Lázaro, encontrou um obstáculo: A PEDRA. Em nossa caminhada deparamos com muitas pedras. Uma parte do milagre pertence a nós. Temos que retirar a pedra. Sem esforço não conseguiremos vitória. Quem precisa é que tem que buscar. Muitas famílias estão se deteriorando porque estão esperando que Jesus retire a pedra. Você retira a pedra e Jesus realiza o milagre. Mesmo Jesus tendo mandado tirar a pedra, as irmãs continuaram não acreditando, alegando que o corpo já cheirava mal. Estavam colocando a pedra de volta, sem perceber. Precisamos deixar Jesus ressuscitar as coisas boas que morreram dentro de nós e à nossa volta.  Nossa paz, nossa alegria, nossa saúde, nossos relacionamentos, nossas finanças. Jesus levou sobre Si as nossas dores e quer que troquemos nosso fardo pesado pelo Seu fardo leve. Não temos que ficar carregando fardos pesados. Não importa quanto tempo Lázaro morreu em sua vida. Espere Jesus chegar e retire a pedra. O que para você não tem mais jeito, Jesus pode ressuscitar. 

12 julho, 2010

A CONFIANÇA EM DEUS


Com o teu poder vencemos os nossos inimigos e, com a tua presença, derrotamos os nossos adversários. Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória. Pois foste tu que nos livraste dos nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre. Mas agora, ó Deus, tu nos rejeitaste e deixaste que fôssemos derrotados, pois já não acompanhas os nossos exércitos. 
SALMOS 44.5-9
DEVEMOS CONFIAR EM DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS.