28 novembro, 2009

REFLEXÃO BÍBLICA


Mateus 24:14 - "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então será o fim".




Este trecho é o fim de uma explicação dada por Jesus no monte das Oliveiras para seus discípulos depois de ser questionado sobre quando ocorrerá a destruição de Jerusalém e que sinal haverá da tua vinda e da consumação dos séculos. Ele disse: "Virão muitos em meu nome, ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremoto em vários lugares, mas isso será somente o princípio das dores. Vocês serão atribulados e vos matarão, serão odiados de todas as nações por causa do meu nome. Muitos se escandalizarão, trairão e odiarão uns aos outros. A iniquidade se multiplicará e o amor se esfriará em quase todos, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 24:3-14)
Até aonde eu entendo, nos dias de hoje, já tem gente dizendo que é o próprio messias, guerra para todo o lado, terremoto, fome, dores, epidemias, perseguição, ódio, escândalos, traição, maldade, o amor se esfriando ... Nada disso não é novidade, mas se é assim, porque o fim ainda não veio? Provavelmente porque ainda tem alguém no mundo que não ouviu falar do amor de Jesus, porque quando isso ocorrer (todos tiverem ouvido falar de Jesus e ter a oportunidade de fazer parte de Sua caminhada), vamos ter o fim com a volta de Jesus: "Porque, assim como um relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem, ... Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem (Jesus); todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." (Mt 24:27-30)
Então aqueles que nada fizeram e ignoraram por completo a mensagem de amor de Cristo, cada um terá que dar conta de si próprio diante do julgamento final (Rm 14:11), porque a oportunidade foi dada a todos, mas nem todos a aproveitaram: Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus, mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão." (Lc 12:8-10)", e sabemos para onde vão aqueles que não tem Cristo, certo?
Mas depois de ver toda essa desgraça cavalgando na nossa direção e, estando sem Cristo, sabendo qual será nosso destino, não adianta mais dobrar o joelho e confessar com a própria boca que Cristo é o Senhor (Fp 2:9-11). Veja, não estou querendo pregar o "evangelho do terror" para vocês, também não estou propondo que você diga com sua boca que Cristo é o Senhor, porque tem muita gente que se diz cristão e que já confessou com a boca que Cristo é o Senhor e que não mudou nada na forma de agir, "confessou com a boca só para fugir do inferno" e não para abraçar a causa pelo próximo que é parte do evangelho do Reino. Cristo não quer uma mudança de religião, Ele quer amor ao próximo, compaixão ao que sofre, quer que olhemos os menos favorecidos da sociedade de igual para igual e não de cima para baixo. Quando olhamos as pessoas de cima para baixo esquecemos de olhar nossa referência que é Deus e passamos a achar que somos o próprio "deus" e, lembram-se de qual foi o pecado de Lúcifer para cair do céu? Querer ser igual a Deus, orgulho, arrogância.
Espero que reflita sobre tudo isso que transcrevi da Bíblia. Persevere! Não desanime! Continue a caminhada! Não pegue atalhos! É difícil, a exigência do padrão de Deus é muito grande para nós, está aquém de nós, mas Deus disse "SOU CONTIGO". E mesmo depois de tudo, mesmo depois do vale da sombra da morte (Salmo 23:4), do vale dos ossos secos (Ez 37:1-2), ainda existe a Graça de Deus para nos acolher (Ef 2:8-10), mas não banalize essa oportunidade, ai sim você estará jogando sua vida fora de verdade. VIVA uma VIDA com abundância relacional em Cristo e com Cristo! Amém.




Nelson Jr.

O trabalho de Paulo e dos seus companheiros em Tessalônica


1TESSALONICENSES 2.1-8


Vocês sabem muito bem, irmãos, que a nossa visita não ficou sem proveito. Sabem também como fomos maltratados e insultados na cidade de Filipos, antes de chegarmos aí em Tessalônica. Fomos muito combatidos, mas o nosso Deus nos deu coragem para anunciar a vocês a boa notícia que vem dele. Aquilo que anunciamos a vocês não se baseia em erros ou em má intenção; e também não tentamos enganar ninguém. Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções. Pois vocês sabem muito bem que não usamos palavras bonitas para enganar vocês, nem procuramos tapear vocês para conseguir dinheiro. Deus é testemunha disso. Nunca procuramos elogios de ninguém, nem de vocês nem de outros. No entanto, tínhamos o direito de exigir de vocês alguma coisa, por sermos apóstolos de Cristo. Mas, quando estivemos com vocês, nós fomos como crianças, fomos como uma mãe ao cuidar dos seus filhos. Nós os amávamos tanto, que gostaríamos de ter dado a vocês não somente a boa notícia que vem de Deus, mas até mesmo a nossa própria vida. Como nós os amávamos! 

24 novembro, 2009

Cristãos e muçulmanos são perseguidos, presos e multados



UZBEQUISTÃO (10º) - As autoridades uzbeques continuam sua campanha de repressão. Centenas de muçulmanos e cristãos foram presos, atacados ou multados com um valor de até 50 vezes a média salarial do país, sob as acusações de "perturbar a ordem pública" e incitar o "ódio religioso".
No dia 5 de novembro, 12 oficiais da polícia secreta do Serviço de Segurança Nacional (NSS em inglês) prenderam Mekhrinisso Hamdamova, uma muçulmana da cidade de Karshi, no sudeste do Uzbequistão.
A polícia invadiu sua casa às 6h, revistou os cômodos e confiscou duas fitas e um livro que ela havia recebido como presente de uma organização muçulmana.
Ela foi acusada de crimes graves, puníveis pelos artigos 158 ("tentativa de golpe de estado contra o presidente"), 159 ("tentativa de subverter a ordem constitucional"), 161 ("terrorismo") e 164 ("incitar o ódio religioso") do Código Criminal.
Outras 30 muçulmanas foram presas entre sua família e amigos, e estão detidas em áreas isoladas da prisão na cidade de Karshi.
Um ativista uzbeque disse à agência Forum 18 que as mulheres sofreram "tortura psicológica e intimidação, para que testemunhassem contra Mekhrinisso".
A campanha de repressão contra a liberdade religiosa também afetou os cristãos. A polícia invadiu os cultos, confiscou materiais religiosos (livros e fitas cristãos) e aplicou multas.
No dia 23 de outubro, 11 protestantes foram multados por jantarem juntos na casa de um amigo, e acusados de infringir leis religiosas ao ensinar sem permissão ou preparação. O valor das multas é de 10 a 50 vezes a média de salário mensal no país.
Anteriormente, no dia 5 de outubro, outros 17 protestantes foram multados por "possuírem literatura religiosa sem permissão".




Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: AsiaNews

23 novembro, 2009

O dia inteiro na presença de Deus


O dia inteiro na presença de Deus



SALMOS 5.3; 4.8


De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.
Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança