28 novembro, 2009

REFLEXÃO BÍBLICA


Mateus 24:14 - "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então será o fim".




Este trecho é o fim de uma explicação dada por Jesus no monte das Oliveiras para seus discípulos depois de ser questionado sobre quando ocorrerá a destruição de Jerusalém e que sinal haverá da tua vinda e da consumação dos séculos. Ele disse: "Virão muitos em meu nome, ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremoto em vários lugares, mas isso será somente o princípio das dores. Vocês serão atribulados e vos matarão, serão odiados de todas as nações por causa do meu nome. Muitos se escandalizarão, trairão e odiarão uns aos outros. A iniquidade se multiplicará e o amor se esfriará em quase todos, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 24:3-14)
Até aonde eu entendo, nos dias de hoje, já tem gente dizendo que é o próprio messias, guerra para todo o lado, terremoto, fome, dores, epidemias, perseguição, ódio, escândalos, traição, maldade, o amor se esfriando ... Nada disso não é novidade, mas se é assim, porque o fim ainda não veio? Provavelmente porque ainda tem alguém no mundo que não ouviu falar do amor de Jesus, porque quando isso ocorrer (todos tiverem ouvido falar de Jesus e ter a oportunidade de fazer parte de Sua caminhada), vamos ter o fim com a volta de Jesus: "Porque, assim como um relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem, ... Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem (Jesus); todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." (Mt 24:27-30)
Então aqueles que nada fizeram e ignoraram por completo a mensagem de amor de Cristo, cada um terá que dar conta de si próprio diante do julgamento final (Rm 14:11), porque a oportunidade foi dada a todos, mas nem todos a aproveitaram: Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus, mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão." (Lc 12:8-10)", e sabemos para onde vão aqueles que não tem Cristo, certo?
Mas depois de ver toda essa desgraça cavalgando na nossa direção e, estando sem Cristo, sabendo qual será nosso destino, não adianta mais dobrar o joelho e confessar com a própria boca que Cristo é o Senhor (Fp 2:9-11). Veja, não estou querendo pregar o "evangelho do terror" para vocês, também não estou propondo que você diga com sua boca que Cristo é o Senhor, porque tem muita gente que se diz cristão e que já confessou com a boca que Cristo é o Senhor e que não mudou nada na forma de agir, "confessou com a boca só para fugir do inferno" e não para abraçar a causa pelo próximo que é parte do evangelho do Reino. Cristo não quer uma mudança de religião, Ele quer amor ao próximo, compaixão ao que sofre, quer que olhemos os menos favorecidos da sociedade de igual para igual e não de cima para baixo. Quando olhamos as pessoas de cima para baixo esquecemos de olhar nossa referência que é Deus e passamos a achar que somos o próprio "deus" e, lembram-se de qual foi o pecado de Lúcifer para cair do céu? Querer ser igual a Deus, orgulho, arrogância.
Espero que reflita sobre tudo isso que transcrevi da Bíblia. Persevere! Não desanime! Continue a caminhada! Não pegue atalhos! É difícil, a exigência do padrão de Deus é muito grande para nós, está aquém de nós, mas Deus disse "SOU CONTIGO". E mesmo depois de tudo, mesmo depois do vale da sombra da morte (Salmo 23:4), do vale dos ossos secos (Ez 37:1-2), ainda existe a Graça de Deus para nos acolher (Ef 2:8-10), mas não banalize essa oportunidade, ai sim você estará jogando sua vida fora de verdade. VIVA uma VIDA com abundância relacional em Cristo e com Cristo! Amém.




Nelson Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário